quarta-feira, 30 de outubro de 2013

'SAINDO DA ROTINA'

Meninas, é bem verdade que tenho estado um pouco afastada dos meus posts, entretanto logo estarei dividindo com vocês novidades. Saibam que estou ousando sonhar os Sonhos de Deus em minha vida e poder compartilhar com vocês cada benção alcançada é maravilhoso. De coração, amo dividir meus textos com vocês, cada recadinho recebido me faz um bem danado...Então vamos à leitura! Aconteceu em mais um dia de correria, dia em que não planejava mais nada além de chegar em casa e descansar. Entretanto, sozinha e já entrando no meu carro verifiquei que meu celular continha várias chamadas perdidas e mensagens textos não lidas enviadas pela minha cunhada. Depois de checar tudo, dei-me conta que era um convite de última hora para comparecer a um evento de moda que ocorreria na minha cidade. Teimosa, pensei: Será que ainda dá tempo de ir? Mesmo tendo que enfrentar todo esse engarrafamento e ainda me arrumar? Contudo, percebi que não somente o tempo me permitiria como eu também precisava mudar meu itinerário naquele dia. Cheguei em casa esbaforida, comuniquei meu marido, pedi-lhe auxílio para com nosso filho, aprontei-me e fui ao evento. Foram duas horas cansativas e conturbadas que antecederam minha programação de última hora, no entanto duas horas não é nada na vida de ninguém. Quem já não teve vontade de buscar situações novas, dias mais empolgantes, rotina menos programada, experiências e pessoas que tragam a sensação de “uau, que incrível!” quase compulsivamente. É quase como se quiséssemos um botão de turbo na vida. Entretanto, quanta gente perde boas oportunidades por nunca sair da rotina? Por desorientação, ou comodismo, preferimos ficar na área de conforto, onde sempre encontramos pessoas conhecidas e afetivas. Lugares já visitados. Assuntos já comentados. Todavia, perdermos a chance de conhecer o novo, o surreal, a oportunidade de evoluir como pessoa. Sei que tempo ninguém tem pra esbanjar, mas a vida é única e muitas vezes deixamos nossas vontades de lado, esquecida, engavetada pela eterna justificativa da ausência de tempo. Porém, um dia quando olharmo-nos no espelho e enxergamos um rosto envelhecido e amargurado, nos daremos conta que não realizamos o que desejávamos, não alcançamos nossas metas e perdermos o rumo. Por isso, é preciso ser amigo de nós mesmos, nos conceder a novas e brilhantes experiências, presentearmos com boas companhias, livros, músicas e conversas agradáveis. Sair da rotina, permitir-se a novos e fascinantes dias, e principalmente: Não trocar nossa paz por encenação. Não nos desagradar somente para agradar aos outros. E jamais acreditar que a vida é mais rica no conflito.
Fiquem com Deus! Um semana maravilhosa e até a próxima! THAMYRES MURIEL

Um comentário:

  1. AMEI O TEXTO!
    Pra falar a verdade eu me familiarizei com ele todo, era tudo o que eu queria dizer nessa segunda-feira. Eu adorei o último parágrafo.
    Algumas frases dos seus textos me deixam sem palavras. hehehe
    Adorei, de novo, como sempre!

    Parabéns, viu!

    beijos

    ResponderExcluir