quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"NAMORAR" Este artigo é ótimo!



Por: THAMYRES MURIEL

“NAMORAR”

Resolvi escrever esta matéria sobre “Namorar” após ler uns textos super envolventes sobre o assunto e principalmente um de “Artur da Távola”.
O assunto me chamou bastante a atenção por ser um tema atual e cotidiano. Então vamos ao que realmente interessa: Namorar é uma tarefa fácil ou difícil?
Sei que esta é uma pergunta “complicada” de responder e as respostas variam de pessoa para pessoa, mas vamos tentar esclarecê-la.
Na minha concepção “Namorar” é a mais difícil das conquistas, pois qualquer outro tipo de envolvimento como: paquerar, ficar, fletar, ter um caso, se apaixonar é bem mais fácil, pois “Namorar” de verdade necessita de certa adivinhação, quem já namorou ou namora sabe do que eu estou dizendo, adivinhação de pele, gostos, gestos, filosofias de vida, sabores... Por isso “Namorar” é tão complicado nos dias atuais.
Um namorado não precisa ser o cara mais bonito, o mais charmoso, mas ser aquele companheiro de todas as horas, protetor, aquele cara que faz a gente tremer dos pés a cabeça quando se chega ao lado dele, mas “tremer” mesmo, um protetor super eficiente, mas não do tipo “parrudo” e sim compreensivo.
Agora se você ou a pessoa que diz ser seu “namorado” não sabem juntos: as sessões do cinema, o sabor que tem o pão da padaria mais próxima, o medo dos pais, os dribles na universidade, os atrasos ou saídas estratégicas do trabalho... Então literalmente você não tem um namorado mesmo tendo vários pretendentes, paqueras ou outro tipo de envolvimento.
“Namorar” é fazer um pacto com a felicidade, mesmo que essa felicidade seja breve, andar de mãos dadas, fazer carinho escondido, planejar um aniversário surpresa, deixar um recadinho no vidro do carro escrito de batom, ler uma poesia de Vinicius de Moraes com a voz trêmula, deixar scraps no “Orkut” nem que seja para dar um “bronca”, viajar juntos de qualquer jeito onde o destino é o que menos interessa.
Não tem namorado ou namorada quem ama sem alegria, ou quem faz promessas de amor eterno com infelicidade, ou melhor, quem se acaricia sem vontade de virar um sorvete do melhor sabor.
Muitos não têm namorado porque não querem ser de ninguém, entretanto querem que alguém seja só seu, desconhecem o prazer do abraço, a delícia de estar juntos num dia chuvoso e a maravilhosa de escutar “eu te amo”.
“Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ENLOU-CRESÇA.”

Então é isso...
Fiquem com Deus e até a próxima se ele quiser!
Beijo grande de
THAMYRES MURIEL

2 comentários:

  1. Nossa essa matéria tá ótima deu super certo comigo, tdo iddo é verdade, NAMORAR, não é nada fácil!
    Vc escreve mto bem..é bonito ver uma jovem assim linda e talentosa!bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse texto. Tem tudo a ver. Mas, com a vida corrida que se leva hoje, será que podemos encontrar um par segundo o que você escreveu?
    Continue assim, linda. Você vai longe.
    Bjaum.

    ResponderExcluir