quinta-feira, 5 de novembro de 2009

“A preguiça de ler”.

Digo eu, você e grande parte da humanidade. Às vezes, temos idéias ótimas que podem mudar nossas vidas pra sempre. Mas aí vem a velha e má preguicinha que faz com que adiemos qualquer tipo de plano.
Quantos planos já adiei? Muitos! Planos de viagens, planos para ver mais filmes, planos para ler mais livros, planos para arrumar meu quarto... Mas sabe qual é a parte boa disso tudo? É que finalmente quando temos a coragem de começar um projeto, os outros são iniciados quase que por inércia.
Eu comecei pelo quarto e encontrei coisas muito legais: cartas que eu não lia há anos, objetos comprados e esquecidos embaixo de outros, filmes que eu nunca assisti e principalmente livros que eu ainda não tinha lido. Dessa forma, a motivação serviu para eu ler esses livros. Agora estou escrevendo aqui quase que por um desejo incontrolável. Olha que maravilha!
Mas a coisa é preocupante.
Há algum tempo tenho observado que as pessoas da nossa época (pleno século XXI) têm cada vez mais, “preguiça de ler. ”Basta que um texto possua mais que 20 linhas para que seja lido apenas por uma minoria, inclusive na internet.
A preguiça é a maior companheira das pessoas que estacionam em algum canto da vida e passam o resto dela a reclamar. Na verdade quem muito reclama sempre faz muito pouco... "Os preguiçosos sempre têm vontade de fazer alguma coisa."
Por isso não deixe a preguiça te dominar, quem quer ter conteúdo busca conteúdo!
E lembre-se, assim dizia Salústio: “Ninguém se tornou imortal com a preguiça.”

Fiquem com Deus!
Até a próxima!
Beijo enorme!
THAMYRES MURIEL.

3 comentários:

  1. Olá meu nome é Marília e eu amei esta matéria, mto interessante e verdadeira..vc está de parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Thamyres !!!Que idéia maravilhosa!!!Meus parabéns!!Vai ser ótimo ler seus textos!!!
    No texto "namorar" no qual vc disse que se inspirou no Artur da Távola..eu li também a crônica dele que fala sobre o mesmo assunto.
    Também gostei desse texto "a preguiça de ler"...vc deu uma boa sacudida ...haha
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. OLÁ MINHA QUERIDA E LINDA AMIGA,

    PARABENS PELO SEU TRABALHO, TÁ ÓTIMO, MUITA INSPIRAÇÃO. AGORA, APROVEITE E DÊ UMA ESPIADINHA E COMENTE O NOSSO BLOG (www.capitaotrinta.blogspot.com).

    MUITAS SAUDADES DE VOCES TODOS. COMO ESTÁ SEU TIO?

    QUE DEUS ILUMINE VOCES!

    ResponderExcluir